top of page

POLITICA DE TROCA CAPIM

Para manter a confiabilidade e promover a sua satisfação, criamos a Política de Trocas e Devoluções, baseadas nos princípios do respeito e confiança e no Código de Defesa do Consumidor Lei nº 8.078, de 11/09/1990.

Toda solicitação de Troca e/ou Devolução, deve primeiramente ser comunicada através do email:  capimsaboaria@gmail 

 

  Informando:

  • Referência e nome;

  • Número do pedido;

  • Nome do Comprador;

  • Motivo da Devolução.


Em até 24 horas após o recebimento da informação, a CAPIM entrará em contato e passará maiores detalhes.
 

  • DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Toda solicitação de Troca e/ou Devolução, deve primeiramente ser comunicada através do e-mail: capimsaboaria@gmail com os dados do produto.
Devolução por Arrependimento/Desistência, desde que no prazo máximo de 07 (sete) dias da data de entrega, encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios, etiqueta/lacre do produto quando for o caso. Neste caso, vale ressaltar que o CUSTO DE FRETE DA DEVOLUÇÃO NÃO É REEMBOLSADO, NEM ACEITO.

 

  • DEVOLUÇÃO POR DEFEITO/PROBLEMAS DE QUALIDADE/FUNCIONAMENTO

Toda solicitação de Troca e/ou Devolução, devem primeiramente ser comunicada através do e-mail: capimsaboaria@gmail  com os dados do produto.
Devolução por Defeitos no produto e/ou Problemas de Qualidade ou Funcionamento Inadequado do Produto, desde que no prazo máximo de 30 (trinta) dias da data de entrega, encaminhado na embalagem original, sem remoção das etiquetas identificadoras do produto, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Neste caso, vale ressaltar que o CUSTO DE FRETE DO ENVIO E DA DEVOLUÇÃO É REEMBOLSÁVEL, E ACEITO. Os detalhes deste reembolso serão informados via o e-mai: capimsaboaria@gmail.

 

  • CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Lei nº 8.078, de 11/09/1990 Estabelece direitos e obrigações de consumidores e fornecedores com a finalidade de evitar que os consumidores sofram qualquer tipo de prejuízo.O ideal para resolver um problema é tentar um acordo amigável; só depois, se não houver acordo, deve-se recorrer a um órgão de defesa do consumidor.
 

  • CUIDADOS BÁSICOS NO MOMENTO DA COMPRA

Fique atento para ver se os seus recursos são suficientes para assumir as despesas;. Observe cuidadosamente a qualidade dos produtos semelhantes, fazendo pesquisas de preços;. Não se deixe iludir com promoções, propagandas e liquidações; Fique atento às modalidades de pagamento; Faça suas compras sem pressa;
 Faça o teste de funcionamento, assim que recebê-lo; Exija a Nota Fiscal de tudo que comprar; Exercite os seus direitos, sabendo quando, como e por que reclamar.
 

  • O QUE DIZ O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

O Código de Defesa do Consumidor estabelece prazos para você reclamar.Fique atento, para não perder seu direito:
30 (trinta) dias para produtos não-duráveis;Se o defeito não for aparente, dificultando a sua identificação imediata, Faça o comunicado assim que notar o defeito, pois os prazos começam sercontados a partir do seu aparecimento.Para a correção do defeito, o fornecedor tem o prazo de 30 dias.

Obs.: Depois desse prazo, o consumidor poderá exigir: a troca do produto ou o abatimento no preço ou a devolução do dinheiro. Atenção: o comerciante não é obrigado a trocar um produto que estiver em perfeito estado.
 

  • PRAZO PARA ARREPENDIMENTO

O consumidor tem um prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, para desistir da compra realizada.

 Em caso de arrependimento, o consumidor deverá devolver o produto e terá direito à devolução do valor pago.

bottom of page